O começo
As sementes criam cascas protetoras e uma reserva especial de nutrientes, que alimentam o embrião, até que a semente esteja pronta para fabricar o seu própio alimento. Para a a semente brotar, ela absorve a água do solo e o embrião cresce até romper a casca.
Berçário
Nos seus primeiros dias de vida, a árvore já é capaz de captar o que precisa para a sua sobrevivência. Água e sais minerais entram pelas raizes e sobe pelo tronco até as folhas, onde acontece a fotossíntese.E o alimento se origina na fotossíntese.
Infância agitada
Quando é jovem, a árvore cresce para cima e para baixo. Células que ficam na ponta dos galhos e das raízes vão se multiplicando, fazendo com que a planta cresca tanto para cima, tanto para os lados.
Tempo de flor
Uma árvore é considerada adulta, quando ela já tem a possibilidade de se reproduzir.Nessa fase ela para de crescer, e começa dar as frutas e os frutos, que guardam a semente. As plantas podem ter a idade variada de planta pra outra.
Muito forte
O tronco é dividido em duas partes, nas camadas de fora fica a parte viva da planta, onde estão as células que transportam a água e os nutrientes, já no meio, fica a madeira sólida, onde estão células mortas.
Fim da Vida
Na última fase de sua vida a árvore não conseguem puxar os seus nutrientes e a água do solo. O transporte de nutrientes não funciona bem.
Muitas folhas caem, os galhos perdem as folhas e a casca se solta do tronco, que pode tombar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário